quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Uso de computadores na Educação


Computadores, ao longo dos anos mudaram a forma como o mundo funciona. Eles provaram ser uma mais-valia não só para o setor corporativo, mas também em outros setores, como medicina e educação. Eles são máquinas que nos ajudam a fazer o nosso trabalho muito mais rapidamente e com precisão, em comparação com o trabalho físico. Muitas pessoas gostam de saber as vantagens e desvantagens de computadores na educação. No parágrafo seguinte, vamos entender como o uso de computadores na educação abriu perspectivas mais brilhantes e mais rápido aprendizado para nós.

Vantagens e Desvantagens de Informática na Educação

Os computadores são a melhor maneira de ensinar assuntos para os alunos. Estes dias, todas as escolas e faculdades têm laboratórios de informática, onde recebem treinamento prático de seus professores. Computadores auxiliar os professores no ensino de seus alunos de forma fácil e rápida. Com a ajuda de computadores ea instalação de internet de banda larga, os alunos podem procurar os conceitos ou coisas que eles desejam saber, referindo-se a sites relevantes. A Internet é um oceano de informações e surf diário vai aumentar o conhecimento destes alunos muito. Outra vantagem dos computadores é que os alunos serão capazes de adquirir conhecimento de vários assuntos e coisas que estão além da sua currículo escolar. Tal forma de receber educação é considerada mais eficaz do que apenas aprender com os livros prescritos pelas autoridades. Compreender o papel dos computadores na educação é uma obrigação para todos nós.

Uso de computadores em sala de aula pode ajudar os professores a ensinar muito mais do que eles podem fazer sem eles. Os estudantes podem ser mostrados gráficos, diagramas e figuras ao ensinar práticas orientadas assuntos como Geometria, Álgebra, Física, Biologia ou Botânica. Os professores podem dar atribuições muitos estudantes que eles podem completar com a ajuda de programas de computador. Introdução de computadores nas instituições de ensino pode ajudar os alunos a aprender o software de computador diferente e hardware, sob a orientação de seus professores. Por exemplo, os estudantes virão para saber quais são as partes mais importantes do computador, quais são suas funções e como é um computador realmente funcionar. Eles podem aprender os novos pacotes e ferramentas de software no início da vida, para que possam compreender conceitos vitais em estudos superiores confortavelmente. Importância da educação computador é destaque com o fato de que os alunos alfabetizados computador têm uma maior chance de pegar os melhores empregos na indústria do que aqueles que não têm o conhecimento de informática exigido. Os alunos precisam estar cientes de tudo computador usa para seu próprio benefício.

O uso de computadores na educação não termina aqui. Muitas vezes, acontece que os alunos não são capazes de se inscrever para cursos de graduação que estão interessados ​​em devido a falta de dinheiro ou porque o instituto está longe de sua residência. A introdução do ensino à distância tem resolvido todos estes problemas. O ensino à distância programas ou programas de grau em linha, que envolvem o aprendizado com a ajuda de computadores oferece educação a custos muito acessíveis do que os custos incorridos na formação a tempo inteiro. Além disso, os estudantes que vivem longe, em áreas remotas, não necessita de viajar vários quilômetros e vir para a cidade como eles podem agora aprender a partir do conforto de sua casa, desde que possuir um computador com ligação à Internet.

No entanto, existem algumas desvantagens do uso de computadores na educação que devemos tomar cuidado com. Em primeiro lugar, a fazer todos os cálculos com a ajuda de software e calculadora pode afetar nossa capacidade matemática. Em palavras simples, os computadores podem fazer-nos um pouco preguiçoso e isso pode causar problemas ao dar a exames que não são realizados on-line, mas precisa de nós para fazer todos os cálculos por nós mesmos. Com ready-made de informações disponíveis na Internet, os estudantes não terá qualquer interesse em ler livros de referência e busca de informações através de outras fontes. Lendo menos pode dificultar o seu progresso e futuro educacional.

A partir deste artigo, sobre o uso de computadores, podemos concluir que os computadores e educação tornaram-se inseparáveis ​​um do outro. Nós também compreendido como tecnologia tem computador afetado nossas vidas de uma forma positiva. Ao fazer uso sábio de computadores, podemos aprender um monte de coisas novas em um período relativamente curto. Assim, aprender computadores para um futuro brilhante!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário