sábado, 17 de novembro de 2012

Cinco coisas Web 2.0 mudou em cinco anos


Não é nenhum segredo que a internet tem evoluído nos últimos cinco anos. Após o acidente, aparentemente devastador de final dos anos 90, todo mundo achou a internet foi feita para. Infelizmente, o mercado tem o hábito de exagerar e assumindo o pior de curto prazo falhas. Se olharmos para os sites e serviços que acabou por fracassar, foi menos uma questão de implosão e mais uma questão de não ter um mercado próprio. A internet surgiu rápido e todo mundo estava tão animado que cada hora idéia foi dada um dia de pagamento enorme pelo público. Eventualmente, quando todos perceberam que não toda idéia com Dot Com anexado ao final do mesmo seria ganhar dinheiro, o boom caiu.

Mas, a tecnologia finalmente evoluiu e com ele um crescente mercado de internet comércio, principalmente em publicidade. Demorou um pouco, mas quando uma porcentagem maior de cidadãos do mundo ganhou acesso à Internet de banda larga e milhões começaram o login todos os dias para verificar e-mail notícias, eo mais recente o ping pong bola vídeo no YouTube, tudo resolvido-se para fora e da Internet começou a tornar real dinheiro.

Hoje, a Web 2.0 descreve uma tecnologia que permite aos usuários interagir diretamente e alterar o conteúdo de uma página web ou serviço. Isto inclui qualquer coisa como blogs, redes sociais ou fóruns digitais como o YouTube ou o Flickr. Esses sites fazem grandes somas de dinheiro para dezenas de empresas.

E, eventualmente, que fazer dinheiro chamou a atenção da grande indústria e agentes culturais na América e agora as coisas se desenvolveram ao ponto de fazer coisas que nunca fez antes. Estes cinco inovações não são apenas interessantes novas tecnologias, mas mudanças na forma como vemos as nossas vidas no dia a dia:

Notícias e Política

Notícias e política sofreram recentemente seu quinhão de grandes mudanças, em grande parte, em parte devido ao fato de que a mídia tem feito essa mudança constante para os últimos anos. Desde que o New York Times fez o salto on-line de uma década atrás, todo mundo tem sido lentamente transferência de recursos para a internet. No entanto, com a Web 2.0, a internet tornou-se um hub central para a divulgação de notícias para as massas. Blogging mudou a forma como os políticos interagiram com os seus eleitores e notícias agora é apresentado em tempo real através de uma centena de diferentes recursos. Qualquer pessoa com um computador pode agora aprender sobre os acontecimentos no meio de um mundo de um jeito e ver o seu local de senador mensagem mais recente campanha tudo em poucos minutos.

Telecomunicações

As alterações no setor de telefonia estão em andamento desde VoIP apareceu pela primeira vez há alguns anos atrás. Esta grande mudança na paisagem das telecomunicações é uma grande mudança na indústria placa de circuito baseado. Telefone digital chama é mais barato, mais fácil e mais personalizável do que as chamadas tradicionais e com tecnologia Web 2.0 mais e mais empresas estão pulando a bordo e oferecendo serviços para melhorar essa experiência. Por exemplo, usuários de VoIP agora pode configurar uma central de seu computador para direcionar onde as chamadas são enviadas através de serviços como o Grand Central ou enviar messaged diretamente através de blogs de seus amigos ou perfis de redes sociais com o clique de um mouse e um microfone barato.

Diversão

Entretenimento foi há muito na vanguarda das novas tecnologias e, enquanto as grandes empresas estão começando a ficar para trás um pouco, o usuário gerado indústria do entretenimento tem explodiu nos últimos anos, a criação de mega-sites como o YouTube. Vídeos de ping pong bola truques e cães de skate não são as únicas mudanças na indústria embora. Músicos agora criar os seus próprios vídeos caseiros e utilizar a internet para espalhar a sua música de forma viral. As empresas cinematográficas criar campanhas com que espalham suas mercadorias e televisão é agora facilmente acessível a partir de sites de rede de coleta e páginas de vídeo. Entretenimento, bem como de jogos tornou-se tão facilmente acessível como sempre, e continua a crescer à medida que os estúdios e redes que resistiu até agora percebem que este é o futuro das suas indústrias.

Socialização

A mudança mais óbvia para a paisagem graças a tecnologias Web 2.0 é o crescimento das redes sociais e da interação métodos que as pessoas usam. Com quase 200 milhões de usuários no MySpace sozinho e milhões mais no Facebook, Orkut, Hi5 e Xanga, há milhões de usuários ao redor do mundo a aproveitar os crescentes tecnologias apresentadas na socialização online. Isso inclui tudo, desde blogs sobre um do dia de carregar perfis pessoais e comentários ou salvar uma dúzia de álbuns de fotografias para a internet para amigos e familiares para folhear.

Educação

A educação é, provavelmente, o último lugar que qualquer um poderia esperar encontrar crescimento considerando a imagem desperdício de tempo que os exala internet. No entanto, para aqueles que na escola ou na indústria de ensino no entanto, a utilidade do fórum de blogs, postar e sites interativos é incrivelmente alto. Por um longo tempo agora, os professores têm sido postando seus roteiros e apostilas sobre os estudantes de internet e oferecendo um espaço para interagir e discutir de que o trabalho da classe. Agora, porém, como as classes estão cada vez mais usado para o fato de que a maioria das pesquisas é feita pela internet e os alunos interagem on-line mais do que nunca, as classes estão se mudando para espaços de trabalho digitais e os professores estão a criar blogs em que os comentários são requeridos como parte de um grau diária. A liberdade ea constante interação que a internet oferece para professores e alunos significa que futuros educadores certamente irá utilizá-lo ao máximo.

Outros meios

A utilidade de algo como a Web 2.0 tem feito quase todos os setores repensar como eles interagem com o mundo. As empresas utilizam blogs para manter seus clientes e funcionários atualizados ao invés de usar memorandos, comunicações mudaram a ponto de ser quase inteiramente digital, e, eventualmente, até mesmo mais aspectos de interação diária irá mudar devido a capacidade de criar e editar o conteúdo de forma dinâmica a partir de qualquer lugar o mundo. É apenas uma questão de inovação adequada e criatividade para fazer isso acontecer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário