quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como recuperação de dados portátil acontece?


Você quer entender como a recuperação de dados portátil acontece? Ok, você deve primeiro entender o que acontece quando um arquivo de dados é excluído. Será que um arquivo de tornar-se completamente dizimado do notebook, uma vez que está excluído? Não. Uma vez excluído um arquivo só muda os endereços e vai para o lixo. Então, quando tem lugar a exclusão real? É preciso lugares quando é excluído da reciclagem. Bem, agora o que acontece com o arquivo?

O arquivo ainda está lá dentro do laptop, escondendo-se no disco rígido. O sistema operacional sabe o arquivo está armazenado, onde, então, quando você apaga um arquivo do sistema operacional, apenas remove o arquivo de sua lista sem removê-lo da unidade de disco. A MFT (Master File Table) e FAT (File Allocation Table) são gostos tabela de conteúdo em um livro, que, na verdade, manter a tabela real de todos os arquivos armazenados no disco rígido. Isso significa que o único cuidado tem que tomar quando os dados são perdidos é evitar qualquer operação de escrita para o disco rígido, porque isso pode realmente apagar os dados por mais de escrevê-lo. Neste ponto, tudo o que você tem a fazer é usar um software de boa recuperação de arquivos, você tem que pagar para a maioria deles, e alguns são gratuitos.

Prevenção:

A melhor solução é fazer regularmente backup de sua unidade de disco. A perda de dados pode ocorrer devido a erros humanos, mas meus resultados indicam que 56% dos dados perdidos são resultado de problemas de hardware. Então, uma boa idéia é executar regularmente utilitários de diagnóstico que pode ajudar a determinar se o disco rígido tem um problema em potencial ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário