sábado, 3 de novembro de 2012

A mágica de sua mente subconsciente


Sua sabedoria interior ... sua intuição ... a interface mente-corpo ... o seu espírito-guia ... todos estes são definições da mente subconsciente. O seu subconsciente é a parte de sua mente responsável pelas operações mentais que parecem além do alcance da consciência normal --- sonhos, pressentimentos, intuição, momentos de introspecção, flashes de precognição, criatividade --- mesmo auto-sabotagem quando agimos em motivos dos quais não temos conhecimento.

Se você aprender a confiar, entender e se comunicar com o seu subconsciente você pode tocar em dimensões de pensamento que pode ser novidade para você. Sua mente subconsciente pode servir como uma fonte de orientação interior, auto-conhecimento, criatividade, melhor saúde, ea motivação para atingir objetivos.

Como eu sei? Eu sou um Certified Master clínica hipnoterapeuta, bem como um psicoterapeuta licenciado com mais de 20 anos de experiência profissional. Eu uso a hipnose como uma ferramenta para ajudar as pessoas a gerir as emoções, melhorar a saúde, eliminar maus hábitos, dormir melhor, reduzir a dor crônica, relaxar, desenvolver a confiança, visualizar objetivos e superar fobias, medos, estresse e ansiedade. Uma grande parte do meu trabalho é ensinar as pessoas a acessar os seus pontos fortes e desenvolver estratégias eficazes mentais, usando tanto a mente lógica e consciente, bem como o esquivo, subconsciente, mágico. Neste artigo, deixe-me dizer-lhe como você pode acessar e fortalecer a sua conexão com o seu subconsciente para melhorar a qualidade de sua vida.

Definições da Mente Subconsciente

O conceito do subconsciente foi desenvolvido por psicólogos no início do século 20. O subconsciente, às vezes chamado a mente "inconsciente", é um pega-tudo construir descrevendo funcionamento mentais que não parecem estar sob controle consciente. Freud teorizou o subconsciente para ser um lugar escuro de unidades internas e demônios, um repositório de medos da infância e frustrações, e do depósito de memórias reprimidas que geram medos aparentemente inexplicáveis, obsessões, compulsões e doenças psicossomáticas.

Colega de Freud, Jung, teorizou que a mente subconsciente é o elo de cada indivíduo para a consciência cósmica --- a inteligência universal, a mente comum da raça humana. Sua teoria explica como desenvolver culturas díspares símbolos similares, crenças e rituais, e por invenções e inovações semelhantes aparecem em vários locais em todo o mundo, mas todos ao mesmo tempo.

Alguns psicólogos caracterizar o subconsciente como ingênuo e infantil - sem consciência do bem e do mal, o certo eo errado. Esta definição explica por que persistem em hábitos pouco saudáveis, como comer em excesso e fumar. Logicamente, sabemos que esses hábitos são destrutivos, mas nos sentimos compelidos a fazê-las de qualquer maneira porque o subconsciente procura só prazer imediato e gratificação. Ser como criança, esta versão do subconsciente não entende a diferença entre real e imaginário - assim, a teoria de que o subconsciente pode ser influenciado por imagens de contar histórias, guiada, e visualização.

Outros teóricos descrever o subconsciente como uma fonte de sabedoria e cura - um gênio interior que concede discernimento, intuição, orientação espiritual, e recuperação de doenças. Para aqueles que acreditam na metafísica, a mente subconsciente é uma conexão direta com a mente universal criativa que traz idéias em realidade física.

Com seus muitos atributos, talvez não é de admirar que hypnotherapists e psicólogos procurar engajar o subconsciente para ajudar os seus clientes para o auto-aperfeiçoamento. Um propósito declarado de hipnose, de fato, é a de "ignorar a mente consciente", em um esforço para alcançar a parte da mente que detém a chave para a mudança real e duradoura, cura e motivação.

Então, o que é a mente subconsciente? A mente subconsciente é uma construção. Nós não podemos vê-lo, tocá-lo ou medi-lo, porque não é uma coisa física. É uma abstração que descreve as funções da mente humana que são ao contrário das funções cognitivas conscientes, podemos realizar a vontade, como ortografia, aritmética digitação, recitando, instruções, relembrando fatos, usando a lógica, e seguintes.

O subconsciente parece composta de um pouco misteriosas operações mentais que parecem funcionar para além do controle consciente. Aqui estão as funções da mente subconsciente.

oStored Memória: Um repositório para muito esquecidas memórias que podem ser uma fonte de medos inexplicáveis, preferências e idiossincrasias.

o Criatividade e Intuição: A capacidade de unir pedaços aparentemente não relacionados de informações e chegar a novas conclusões e possibilidades, que nunca antes formuladas.
oIntuition: A capacidade de pistas dos sentidos e padrões de atividade no ambiente da qual não estamos conscientes, e ainda, que nos alertam para os eventos que estão para acontecer --- um quase-acidente, por exemplo.

oMind Monitoramento / Corpo e Cura: Como a ligação entre corpo e mente, o subconsciente parece exercer uma influência sobre a doença pessoal e saúde. A mente é o verdadeiro curador, impulsionado pela força da fé.

Sonho oThe Weaver: Hypnotherapists acreditam que o subconsciente continua ativo durante o sono, o processamento dos eventos e emoções do dia através de sonhos, enquanto a mente consciente descansa.

outr conexão com a Consciência Cósmica: No sono, meditação, contemplação tranquila, ou oração, e às vezes em que alguns têm descrito como um flash ofuscante de iluminação e discernimento, o subconsciente se abre um link, uma interface, ao conhecimento universal e compreensão. O resultado pode ser uma conversão religiosa, uma epifania, inovação e invenção, uma solução para um problema anteriormente insolúvel, ou uma cura milagrosa e espontânea.

outr Espírito Interior e Sabedoria Superior: Há aqueles que dizem que o subconsciente é uma parte muito importante da nossa natureza espiritual --- a essência de Deus, o reino dos céus, dentro de nós mesmos.

Acessando o Subconsciente

Ao acessar seu subconsciente, você pode tornar-se mais criativo, intuitivo, mais saudável, e perspicaz, com mais controle sobre os pensamentos, emoções, hábitos e motivação. Isso não acontece durante a noite. Este nível de auto-conhecimento, disciplina mental e poder pessoal pode levar anos para se desenvolver. No entanto, existem formas de facilitar o processo. Comece com a intenção de aumentar a sua consciência do seu subconsciente e estabelecer uma comunicação com ele, e cultivar o desejo de aprender o que pode lhe ensinar.

Como a mente subconsciente Comunica

A mente subconsciente comunica a sua orientação de formas muitas vezes inesperadas e criativas. Essa comunicação pode ser um palpite intuitivo, um insight, ou uma idéia criativa. Pode ser um sonho ou uma imagem, aparentemente irrelevante no início, ainda, depois de um tempo que começa a fazer sentido. Alguns dizem que o subconsciente é que voz mansa dentro que nos fala de momentos serenos de curiosidade, espanto, admiração, ou reflexão. Às vezes, a mente subconsciente nos adverte do perigo ou ameaça com uma sensação --- um aperto no estômago, um frio na espinha, uma sensação de desconforto físico. Muitas vezes tive a experiência de que, quando eu estou procurando por algo que eu tenha esquecido, eu recebo um impulso intuitivo de olhar em um determinado lugar, e eu costumo encontrar o item perdido.

Fortalecer sua conexão

Para aumentar a sua conexão com o subconsciente e promover a sua participação na sua vida diária, desligar o rádio, o computador, a televisão e colocou a revista eo jornal e ter tempo para a reflexão, silêncio solitário. Aqui estão algumas recomendações mais.

oGet confortável ouvir seus próprios pensamentos e viajar sua paisagem interior. Pare de pensar em tudo o que você tem a fazer e todas as coisas que se preocupar e se comunicar com o seu espírito interior. Aprenda a ocasionalmente existir plenamente no momento. Descobrir quem você é, o que é a vida, e que lhe traz satisfação e paz interior. Pense profundamente sobre essas coisas e talvez sua sabedoria interior vai começar a ouvir e orientá-lo para conclusões.

ogiva atenção a seus sonhos. Em Consciente Sonhar, Robert Moss, xamã e professor de filosofia, escreve que os sonhos são ferramentas espirituais através dos quais podemos aprender sobre o futuro, receber orientação, e resolver assuntos pendentes. Moss recomenda manter um diário de sonhos, para entender os símbolos, padrões e temas de sonhos. Ele nos aconselha a pedir a nossos sonhos: "O que eu preciso saber o que eu preciso fazer?"

oEngage os serviços de um hipnoterapeuta credenciado que podem ajudar você a entender mais sobre o seu subconsciente. Com a hipnoterapia, você pode eliminar hábitos indesejáveis, resolver conflitos internos, aumentar a sua motivação e auto-confiança, curar traumas e superar medos irracionais e fobias.

Otake tempo para relaxar, aquietar a mente e desenvolver um foco interno. Se você tiver problemas para relaxar, comprar um CD de treinamento de relaxamento - você pode encontrá-los em sites da Internet da web, como a rede Hipnose. Relaxamento irá ajudá-lo com reflexão, meditação, sono e auto-hipnose, tudo o que irá aumentar a sua capacidade de acessar seu subconsciente.

oEliminate baseada no medo, pensamentos negativos. O seu subconsciente escuta a cada pensamento que você pensa e leva essas mensagens para o seu corpo e para o universo. Monitore seus pensamentos e começar a pensar positivamente sobre as coisas que realmente importam na sua vida.

oDevelop uma capacidade de curiosidade e criatividade; estados em que o subconsciente é mais provável de estar atento e sensível. Esses estados permitem que você abra a sua consciência e se engajar em pensamento possibilidade.

Existem várias "ferramentas" que o ajudarão a se comunicar com o subconsciente. Eles incluem diário, mapeamento mental, tesouro mapeamento, afirmações, pensamento focado, e oração.

oJournaling: Mantenha um diário para captar sentimentos, sonhos, metas, impressões e idéias. Desta forma, você se torna mais consciente de seus padrões de pensamento e sentimento.

oMind mapeamento: Escolha um projeto que você deseja realizar e, então, criar um diagrama de caneta e papel de seus pensamentos. O diagrama começa a partir de um ponto central na página e, em seguida, ramos em todas as direções, como novas idéias ocorrer. Descreva cada idéia com algumas palavras-chave. Os ramos vão desenvolver "galhos", como você acha que os detalhes que acompanham cada idéia principal. Mind-mapping permite criativa, pensamento não-linear, que se presta ao planejamento e solução de problemas.

oTreasure mapeamento: Montar uma colagem de imagens de coisas que você quer na vida, para que as imagens são mais facilmente comunicadas ao subconsciente. As imagens podem vir de fotos, desenhos e recortes de jornais e revistas. Olhe para o seu mapa do tesouro, muitas vezes, para o reforço.

oAffirmations: Adquira o hábito do pensamento positivo sobre as coisas que estão realizando em sua vida. Afirmações são os "slogans" que você diz a si mesmo que mantê-lo otimista e focado em seus objetivos, e motivados para alcançá-los.

oFocused pensamento e visualização: Tire algum tempo de cada dia para me debruçar sobre o seu futuro. Visualize que você está realizando seus objetivos e sonhos.

oPrayer: Torne-se um co-criador de sua própria realidade, ao meditar e conversar com a Divindade, de acordo com suas crenças espirituais. Peça orientação, afirmam que suas necessidades e desejos são satisfeitos, e expressar gratidão.

Talvez o Dr. Joseph Murphy resume as idéias neste artigo melhor em seus escritos:

Você pode trazer em seu poder mais vida, mais riqueza, mais saúde, mais felicidade e mais alegria, aprendendo a entrar em contato e libertar o poder oculto de seu subconsciente. Dentro de suas profundezas ... subconscientes mentir infinita sabedoria, poder infinito, e fornecimento infinito de tudo o que é necessário, o que está esperando para o desenvolvimento e expressão ... Sua mente subconsciente toma as ordens que você dá com base no que a mente consciente acredita e aceita como verdade ... Lembre-se, sua mente subconsciente não se empenha em provar se seus pensamentos são bons ou ruins, ou verdadeira ou falsa, mas ele responde de acordo com a natureza de seus pensamentos. (De: O Poder da sua mente subconsciente, Prentice-Hall, 1963)

Nenhum comentário:

Postar um comentário