terça-feira, 6 de novembro de 2012

Caso K-12 escolas ensinam Programação de Computadores?


Era uma vez popular em K-12 escolas para ensinar programação de computadores. Linguagens como Logo, BASIC e HyperTalk usado para ser ensinado muito. Com todas as pressões que os jovens têm de lidar com a de hoje, como podemos justificar a noção de que os estudos de programação ser necessária em nossas escolas? Este artigo irá explorar este assunto em breve.

Um grande erro no campo da atividade humana com relação aos computadores é ignorar como eles podem ser usados ​​para pensar de forma diferente sobre o mundo em que vivemos Porque a maioria das pessoas são pensadores instrumentais, pode ser mais ou menos um dado adquirido que qualquer nova ferramenta que é inventado será aplicado aos tipos de trabalho e ideias que já existem. Certamente, o computador certamente gerou muitas idéias novas, mas o seu potencial tem sido em grande parte realizado. Em muitas salas de aula computadores são usados ​​como forma de automatizar broca e repetição, e não como um meio para ajudar o aluno a aprender a aprender melhor.

Na sala de aula, por diversas razões (que podem dizer respeito a dinheiro, política, ideologia, e natureza humana) a literacia informática tem sido mal definidos e pagos da boca para fora. A capacidade de se transformar em um computador e operar vários aparelhos como navegadores web, clientes de mensagens instantâneas, processadores de texto e similares sem a menor noção de como eles realmente funcionam é uma forma potencialmente prejudicial de dependência.

Sem receber pelo menos uma compreensão básica de programando nossos filhos não vão entender o que é um computador realmente é e como ele funciona, e eles não vão ser verdadeiramente conhecimentos de informática. Isso pode resultar em sua subjugação para aqueles que usam o computador para executar a infra-estrutura pública e privada. Isso não é diferente de outras formas de exploração dentro de outra esfera de conhecimento. Como um exemplo simples, um motorista que entende como funciona um carro de benefícios muito se dirigindo na estrada, discriminados na beira da estrada, ou no balcão da loja de reparo.

Possuindo um verdadeiro computador de alfabetização não seria de muito valor em uma era industrial, mas estamos na era da informação e assim estamos rodeados por computadores. Eles estão em nossos locais de trabalho, nossos carros, nossas casas, nossos aparelhos e nossos bolsos. Contamos com esses dispositivos e nós confio-los para o trabalho e para nos dar uma boa informação.

Quando nossos filhos crescem eles terão de tomar decisões sábias sobre como os computadores são usados ​​em assuntos críticos da vida. Como um exemplo real e atual, vamos considerar máquinas de votação informatizados. Há controvérsias sobre se a conveniência de tais sistemas é vale o custo de não ser capaz de capaz de verificar a integridade de sua operação. A compreensão de como os computadores funcionam realmente é crucial para saber pensar sobre essas coisas. As pessoas que executam as nossas próprias instituições legais e governo não demonstraram uma compreensão suficiente das questões, mas a próxima geração poderia ser melhor preparado, se decidir que é importante.

Programação de computadores é útil para melhorar outros tipos de pensamento, além de tornar as pessoas sábias sobre o papel que os computadores desempenham na sociedade civil? Vamos cobrir algumas maneiras que a programação se acredita ser útil para pensar e aprender.

Organizacional - Programação exige que as coisas sejam organizadas. Valores, funções e apresentação tudo deve ser posto em seu devido lugar.

Processual - Instruções de escrever para um computador força o programador a pensar e compreender procedimento. Isso envolve a compreensão e planejamento.

Resumo - Uma vez que as habilidades processuais estão no lugar, um programador mais avançado vai aprender a pensar abstratamente. Isso envolve decidir o que o programa faz (o que realmente significa) e dividindo as peças processuais se em idéias gerais.

Matemática - Não o simples ato de computação (3 +4 = 7) ou mesmo pensamento algébrico, mas uma experiência real de como os números podem ser importantes nas relações entre as idéias.

Crítica - Para criar um programa de computador é importante para pesar uma ideia contra a outra, eo ato de depuração de um programa de computador requer um pensar dedutivamente.

É importante perceber que estas formas de pensamento pode ser ensinado sem o uso de computadores. Eles podem ser ensinadas no curso de leitura e escrita crítica, o debate, o discurso científico, a história, a política, os estudos musicais e de arte (isso soa como a sua escola?). Programação de computador podem aumentar os benefícios destas outras atividades.

Em resumo, dado o impacto muito generalizada e crescente de computadores em nosso mundo, seria errado não proporcionar aos nossos filhos com um profundo entendimento de computadores e como suas vidas serão impactadas. Além do mais, as outras formas em que melhora a programação pensando são úteis e enriquecedoras em muitos amplos caminhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário