quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dispositivos de Armazenamento de computador


Um dispositivo de armazenamento é necessário para a gravação de dados. Uma das tarefas mais importantes realizadas por computadores é o armazenamento de dados. Diferentes tipos de dispositivos são utilizados para armazenar dados. Os dados armazenados são lojas em formas digitais. Existem três tipos de armazenamento de dados, a saber, o armazenamento de dados primário, os dispositivos de armazenamento secundários e terciários dispositivos de armazenamento. A classificação dos dispositivos de armazenamento do computador é feita com base na tarefa executada pelo dispositivo. O dispositivo principal de armazenamento é normalmente chamada memória de acesso aleatório, enquanto que o dispositivo de armazenamento secundário é o disco rígido. Os dispositivos de armazenamento terciários são dispositivos de armazenamento removíveis de massa. Embora a quantidade de dados armazenados no primário é menor e é de natureza volátil, enquanto que o dispositivo de armazenamento secundário têm melhor espaço de armazenamento e também não é de natureza volátil. Vamos ver os tipos de armazenamento de dados

Principais dispositivos de armazenamento de computador

Os principais dispositivos de armazenamento para computadores são realmente uma parte da memória do computador. Nós já usou os termos como memória RAM e ROM, mas pode não ter sabe o que são exatamente. Eles são a memória de acesso aleatório (RAM) e Read Only Memory (ROM).

Memória de Acesso Aleatório

A memória de acesso aleatório é usado para armazenar informações temporariamente. Quando o computador é desligado, as informações sobre a memória RAM é apagada. A taxa de acesso de memória RAM é muito mais elevado. Eles são mais caros do que os outros tipos de dispositivos de armazenamento primário.

Read Only Memory

Ela é usada para armazenar permanentemente dados. Os dados podem ser armazenados na ROM, ou quando o computador está a ser fabricado, ou pelo utilizador do computador. No entanto, a desvantagem deste tipo de memória é a de que os dados armazenados na ROM não pode ser alterado. A taxa de acesso necessário para chegar à memória é muito menor quando comparada com a taxa de acesso da RAM. Ao contrário da RAM, ROMs não são caros.

Dispositivos de armazenamento secundário de computador

A maioria dos dispositivos de armazenamento que estão familiarizados com, entram nesta categoria. Eles não são uma parte do processador. As pessoas fazem uso destes dispositivos, de modo que a capacidade de armazenamento do computador pode ser aumentada. Como a ROM, o armazenamento secundário computador também são não volátil. As informações armazenadas nesses dispositivos é mantida, mesmo se o computador foi desligado.

Discos Rígidos

Os discos rígidos são um dos mais importantes dos tipos secundários de dispositivos de armazenamento de dados de computador, os tipos de discos rígidos. Os dados são armazenados nos discos rígidos no formato digital nos discos rígidos. Nos primeiros dias dos computadores, discos rígidos eram como dispositivos de armazenamento removíveis de massa. No entanto, com o tempo, começaram a surgir como uma parte da unidade de processamento central do computador. No entanto, agora existem discos rígidos externos disponíveis também.

Disquetes

Este é um dispositivo de armazenamento magnético, que é definido no reservatório de plástico quadrado. Eles estão disponíveis em diferentes tamanhos, como 8 polegadas, 5 polegadas e 3 polegadas. Nos primeiros dias disquetes foram muito populares, no entanto, com os avanços que ficou mais sombreadas por outros dispositivos de armazenamento de computador.

Compact Discs

Anteriormente discos compactos (abreviado como CD) foram utilizados apenas para gravação e armazenamento de arquivos de áudio. Posteriormente, juntamente com áudio, vídeo e outros dados também são armazenados sobre eles. Estes discos podem armazenar dados por longo tempo. Os dados são armazenados nos CDs em formato óptico. Backup pode ser armazenado nos CDs.

Disco Versátil Digital

O formato de armazenamento de dados nos discos digitais versáteis (DVD) é semelhante ao de um disco compacto. A diferença reside na capacidade de armazenamento. Há seis vezes mais espaço de armazenamento no do DVD, em comparação com o do CD. Como a do CD, DVDs também são utilizados como dispositivo de backup.

Memória Flash

Com um monte de pesquisa veio a memória flash. Estes dispositivos de armazenamento para um computador é semelhante à memória apenas de leitura. No entanto, há uma grande diferença entre a memória flash e da ROM. Dados da memória flash pode ser apagada em uma questão de poucos segundos a partir das unidades de flash, o que não é o caso com o da ROM. Ao mesmo tempo, os dados podem ser alterados de acordo com a exigência.

Blu-ray

Blu-rays discos são abreviados como BD, são usados ​​para alta definição de armazenamento de vídeo. Ele é frequentemente usado pelos jogadores. Blu-ray são semelhantes ao de CD e DVD no seu visual. É o espaço de memória que faz toda a diferença entre o CD de DVD e BD. Blu-ray é um dispositivo de armazenamento óptico.

USB Flash Drive

As unidades flash USB consistem em uma memória flash tipo NAND. Ele tem um sistema integrado de interface Universal Serial Bus (USB). Eles são não-voláteis e os dados podem ser reescritos sobre eles. Eles são muito pequenos em tamanho, mas tem espaço de memória muito grande. Há algumas das unidades USB, onde um milhão de exclusão e de ciclos de escrita podem ser realizadas. Por outro lado, alguns dos quais são conhecidos para reter dados de até 10 anos.

Cartões de Memória

A próxima dos dispositivos de armazenamento são exemplos de computador os cartões de memória. Os dados são armazenados em formato digital nos cartões de memória. Eles podem ser usados ​​em diversos dispositivos eletrônicos de mão computadores detidas, telefones celulares, câmeras, etc Eles também são regraváveis. Embora sejam pequenas em tamanho, que podem armazenar uma grande quantidade de dados.

Estes são os dispositivos de armazenamento do computador. Com o avanço constante da tecnologia, novos dispositivos de armazenamento estão constantemente sendo adicionados à lista de dispositivos de armazenamento. Juntamente com os novos aparelhos, existe progresso que está a ser realizada para aumentar a taxa de acesso e a capacidade dos dados armazenados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário