sábado, 24 de novembro de 2012

Armazenamento de arquivos online e Soluções de backup


O seu computador tem muitos arquivos, como documentos do Word, planilhas do Excel, MP3s e vídeos. Agora, o que se suas falhas de disco rígido? Você deve sempre ter outra cópia dos dados que você precisa, de modo que você não acabar em depressão no caso de seu computador travar. Existem muitas soluções de backup online que permitem armazenar arquivos na web. Há também sites de armazenamento gratuito que permitem armazenar os arquivos que você não necessariamente deseja fazer o backup.

No entanto, você vai precisar de uma velocidade de upload rápido e uma conexão confiável para fazer backup de arquivos on-line, todos os dias. Há também algumas precauções que você precisa tomar, ao utilizar esses serviços. Tenha sempre em mente que, se falhas do site do servidor, ou se a empresa pontocom vai busto, você pode perder todos os seus dados. Então, lembre-se de fazer um outro backup de todos os arquivos importantes em um CD ou um DVD. Além disso, esses sites de armazenamento online de arquivos não estão seguros, por isso você deve criptografar os arquivos antes de enviá-los. Mesmo que você pode ter tomado todas as medidas para manter os seus dados seguros, há uma possibilidade de que os hackers acessar seus arquivos.

É preferível deixar esses sites manter um backup de seus dados, porque eles estão localizados fora de suas instalações e, portanto, não pode ser afetado pelos problemas que surgem em seu lugar. A maioria dos sites de backup permitem transmitir arquivos de áudio e vídeo. Você pode criar pastas e mover ou apagar arquivos. Também pode haver uma interface gráfica de utilizador para gerir os ficheiros. Todos os sites de backup remoto permite a restauração de arquivos, o que é, basicamente, apenas o download dos arquivos do site para o seu disco rígido, no caso de você perdeu seus dados.

Se você armazenar filmes em seu disco rígido, e se você ficar sem espaço, use um site de armazenamento. De acordo com um artigo da PC World (2006), o melhor site de backup é IBackup, o melhor site de armazenamento é GoDaddy eo melhor site de compartilhamento é 4shared.

* GoDaddy permite que você crie um link para sua pasta de arquivos online, em seu computador "Meus locais de rede" (que é encontrada no Windows Explorer). Você pode até comprimir arquivos e criptografá-los para a segurança. Você pode sincronizar sua pasta de arquivo on-line com uma pasta área de trabalho, o que significa a criação de uma conexão entre eles.

* Streamload do MediaMax é um site que coloca todas as fotos em uma pasta e todas as músicas em outra pasta. Você também pode optar por jogar muitas músicas de uma vez, como em uma lista de reprodução. A única desvantagem do MediaMax é a dificuldade, enquanto o upload de vários arquivos de uma vez.

* IBackup não precisa do usuário, que está vendo (vendo / usando) o arquivo compartilhado, para ter uma conta IBackup.

XDrive * permite aos usuários ver a arquivos de áudio e vídeo em um telefone celular. No entanto, XDrive às vezes nos dá erros.

* FirstBackup não permite que você para agendar backups, quando o computador está dormindo.

* Cofre de dados, por outro lado, não permite backup imediato, mas deixa os usuários enviam links para arquivos compartilhados por e-mail.

* ElephantDrive só funciona com Windows e não Linux ou Mac, porque o local foi construído usando a estrutura. Líquido e não na tecnologia Java.

* Box.net permite marcar arquivos ou pastas com palavras-chave.

* Simdesk permite-lhe colaborar com outros grupos em seu negócio. Você também pode compartilhar uma impressora no escritório LAN e imprimir um arquivo, quando você está em casa ou na estrada.

* FlipDrive tem uma interface simples e compacta os arquivos antes de baixá-los, para que a hierarquia arquivo é salvo. No entanto, você não pode baixar versões de alta resolução de imagens.

* Soluções de armazenamento online funciona como uma conta de FTP e você pode usar o Novell Netdrive mapear a unidade online.

Você pode compartilhar arquivos, anexando-os a um e-mail enviado para o receptor. No entanto, esta entope a largura de banda tanto do remetente e do destinatário conexões. A alternativa é a utilização de um dos sites de compartilhamento de arquivos.

* 4shared permite controlar a privacidade dos arquivos, marcando-os como contagem público ou privado, e também mantém o número de arquivos que foram baixados.

* Groove Virtual Office permite que você compartilhe arquivos do Word, Excel e PowerPoint. Você pode inserir datas importantes em um calendário compartilhado, e enviar e-mails enquanto você está dentro do Groove. Você pode ajustar as permissões para selecionar revisores de documentos e acompanhamento de revisões.

* WebEx adquiriu Intranets.com e sua WebOffice é um site de compartilhamento inteiramente baseada em browser. Ele automaticamente envia e-mails aos participantes, lembrando-lhes que têm de estar presentes na reunião. Você pode organizar e organizar reuniões e adicionar os documentos e planos para eles. Você pode ter calendários públicos e privados e, assim, evitar conflitos na agenda. Ele funciona com o Palm, mas não com o Windows Mobile e Blackberry.

* Rapidshare permite que você compartilhe arquivos e os arquivos de ficar no servidor, enquanto eles são baixados pelo menos uma vez por mês.

* YouSendIt tem uma interface simples e envia um e-mail para o destinatário, contendo uma mensagem do remetente. O remetente recebe também um e-mail de confirmação informando que o arquivo foi carregado. Há também uma lista de contactos, que tem os nomes de todos os destinatários.

O futuro do armazenamento de arquivos online e backup é que os usuários receberão mais e mais espaço para armazenar seus dados, através das empresas ponto com. Os dados serão purê de várias fontes, e os dados estarão disponíveis a partir de qualquer lugar. As empresas que querem armazenar seus dados na internet pode ligar para serviços como o Amazon S3. No futuro, algumas empresas podem terceirizar o armazenamento, enquanto os celulares serão usados ​​para enviar os dados. Sites de compartilhamento de vídeo como o YouTube vai precisar para armazenar gigabytes de dados. Peer-to-peer como o BitTorrent software de compartilhamento continuarão a prosperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário