terça-feira, 20 de novembro de 2012

Competências Básicas em Fotografia Digital


Basicamente, não há muita diferença entre o uso de uma câmera digital e uma câmera manual. Na verdade, a maioria dos especialistas acreditam que o uso de uma câmera digital realmente estraga o fotógrafo, tornando tudo muito fácil para ele. Ainda assim, há muitos que permanecem assustados com as perspectivas do uso de uma câmera digital, especialmente quando a sua formação vem principalmente da fotografia manual.

Há uma série de habilidades que um precisa aprender antes de mudar para o formato digital. Leia e descubra algumas das coisas que você precisa para se desenvolver.

Conhecimentos de informática

A fotografia digital envolve lidar com computadores. Na verdade, operando a câmera digital é como operar um computador pequeno. Há funções que são, na verdade, semelhante ao computador, como formatação e exclusão e um monte de outras coisas. Você precisa estar familiarizado com as funções, a fim de ser capaz de maximizar a câmera digital.

Além disso, você também precisa ser muito familiarizado com o computador ao armazenar seus arquivos de imagem e ajustar suas fotos. Com isso, você precisa ser capaz de realizar tarefas no computador, tais como cortar, colar, copiar, renomear e abertura e fechamento de arquivos e pastas.

Há uma série de bons livros que fornecem tutoriais que irão reforçar conhecimentos de informática, bem como ensinar-lhe alguns dos princípios básicos no uso do computador no que diz respeito à fotografia. Alguns livros de fotografia, fotografia digital com certeza vai contêm seções que tratam de computadores.

Conhecimento em programas gráficos

Um pode realmente ajustar fotos e criar um monte de efeitos com o uso de programas gráficos como o Photoshop. Um pode realmente mudar o tamanho da foto, alterar os pixels e até mesmo alterar o formato em diferentes tipos de arquivo. Uma coisa boa com câmeras digitais é o fato de que se pode realmente alterar as fotos tiradas antes de imprimi-lo.

Com o uso desses programas, pode apagar as falhas, aprimorar algumas características da foto, desfocar o fundo e até mesmo transferir uma foto com outro. Se um é realmente bom, você pode até criar uma nova foto cortando elementos diferentes em várias fotos e colocá-los todos juntos.

Trabalhar o conhecimento com as várias funções da câmera

Como mencionado anteriormente, o trabalho com uma câmera digital é semelhante a trabalhar com um pequeno computador. A fim de maximizar a câmera digital, você precisa dominar as funções, incluindo o ajuste de níveis diversos, tais como a velocidade do obturador, o brilho, o contraste. Há até mesmo câmeras digitais que você pode realmente usar como uma câmera manual, você só precisa aprender a ajustar as funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário