sábado, 13 de outubro de 2012

Segurança de Redes e Software de Backup Disaster Recovery


A recuperação de desastres se refere ao processo, procedimentos e políticas que se relacionam com a preparação para a recuperação e manutenção da infra-estrutura de tecnologia fundamental para qualquer organização e um desastre seja causada pelo homem ou naturais. A recuperação de desastres deve incluir a retomada de toda a infraestrutura de TI, comunicações, aplicações, hardware e dados. Com a crescente importância da TI para a continuidade de funções críticas de um negócio ea transição para uma economia de incessante, protecção de dados organizacionais e de infra-estrutura de TI inteira no caso de um desastre tornou-se uma prioridade do negócio visível para muitos hoje em dia. Desastres software de backup de recuperação vem a calhar quando proteção de dados de desastres desconhecidos.

GFI recentemente lançou um serviço de backup de software livre destinado a usuários domésticos. É uma solução completa de software de backup para a segurança dos dados. O Backup GFI Home Edition permite aos usuários sincronizar dados com locais remotos, como servidores de FTP. Novos usuários não precisam se preocupar com este software de backup, pois é inteiramente orientado por assistente. Este software comprime os dados usando o padrão ZIP comum e isso torna mais fácil para recuperar seu backup em qualquer lugar, a qualquer hora. Isto é porque a maioria dos sistemas operacionais modernos suportam arquivos ZIP. De segurança também é garantida com o software de backup GFI, pois oferece suporte à criptografia AES 256-bit.

Ao usar software de backup, recuperação de desastres, o software de auditoria de rede também vem a calhar. É uma ferramenta de segurança vital fornecendo aos administradores de TI uma excelente abordagem para a segurança das redes. O software oferece uma visão precisa das sub-redes inteiras e de rede. Isto torna mais fácil de detectar eventuais discrepâncias. Além disso, ele permite a ação oportuna para a proteção contra a vulnerabilidade aberta. Auditoria de rede é uma ferramenta que veio a calhar na correção de vulnerabilidade em redes.

Gerenciamento de rede e segurança é fundamental para o bom funcionamento do sistema de rede, que é um ativo importante para qualquer organização. A melhor maneira de controlar e atender a redes corporativas é pelo uso de auditoria de rede e software de backup. Auditorias de rede confirmar a configuração do dispositivo e topologia que existe. Além disso, quaisquer vulnerabilidades que podem ser encontrados são listados. Uma auditoria de rede detalhada também identifica a vulnerabilidade que os impactos sobre o desempenho da rede negativamente prejudicando suas operações. O software de auditoria de rede também revela os componentes e os dispositivos que requerem substituição. Sem software de rede correto auditoria, as organizações podem enfrentar pequenos problemas que podem chegar até incontroláveis ​​grandes problemas.

Qualquer rede está aberta a vulnerabilidades específicas que podem chegar a falha na conectividade de rede, incumprimento de um dispositivo ou de sub-rede, roubo de dados e ataques de vírus através de portas desprotegidas. Software de auditoria de rede permite aos usuários da rede para verificar as portas inteiras e de rede para avaliação, detecção e correção de vulnerabilidade de segurança. O LANguard GFI, um software de auditoria estréia rede para empresas de médio e pequeno, tanto atende às necessidades de rede diferentes de auditoria de clientes. Ter uma visão completa da sua rede usando este software, manter a segurança da rede e garantir um ambiente operacional compatível, eficiente e rápido do negócio. Para qualquer dados que consideramos importantes, garantir que você tenha um backup, software de backup será de grande ajuda. Backups são partes vitais de proteção e recuperação de dados. Você nunca vai saber a importância de desastre software de backup de recuperação até que um desastre bate duro. Evitar isso adotando o uso de software de backup para criar um backup de todos os seus dados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário