quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Arte Digital Original - The Big Picture


Com o avanço da tecnologia de computador de hoje, o mundo da arte foi jogado em uma pirueta. Novas e originais arte ferramentas digitais estão sendo criados a cada dia, e estão servindo para tirar o mundo da arte às alturas mais elevadas. Aqueles que não foram capazes de ilustrar as suas criações artísticas em papel com pincéis são agora capazes de produzindo suas obras visionárias em uma fração do tempo, e com muito menos esforço físico e sem bagunça. Fotógrafos que costumavam meticulosamente agonizar sobre a iluminação correta, posição e velocidade do obturador de uma fotografia agora só tem que tirar uma foto e glorificá-lo no computador. Por mais que os avanços digitais estão sendo apreciados nos gêneros de design gráfico, música, fotografia e produção de filmes, eles são lentos para ganhar aceitação dentro das mais "sérias" as formas de arte, como desenho, pintura e escultura. Isto é um pouco devido à noção de que não é o artista, mas o computador a fazer o trabalho. Argumenta-se ainda que a imagem produzida é infinitamente reprodutível e, portanto, nunca pode ficar uma obra de arte digital original.

Tipos de Software Arte Digital

Existem essencialmente dois tipos de software de arte digital: o 2D (duas dimensões) e 3D (três dimensões). As ferramentas 2D permite ao usuário desenhar em uma superfície plana, bem como desenho em papel ou em uma tela, mas o artista está usando um mouse ou tablet gráfico em vez de um lápis ou pincel. As ferramentas 3D permitem que você crie personagens, arquitetura, paisagem, objetos e efeitos especiais, e o computador leva uma "fotografia" da imagem. Há incontáveis ​​pintura, desenho e programas de design que os artistas podem utilizar tanto em 2D e 3D.

Com a introdução do software tal arte digital original, a arte assume um estilo mais organizado. Estes programas irão organizar pincéis favoritos do usuário, papéis e efeitos para fácil acesso. Alguns softwares de arte digital oferece o que é chamado de "clonadores" em seus pincéis virtuais, que podem ter a cor exata de uma imagem de origem de uma fotografia e permitir que o usuário replicá-lo.

Programas de pintura tornaram-se muito realista, e pode fornecer ao usuário mais do que o pincel comum pode produzir. Eles podem imitar o efeito da utilização de uma faca de paletes, e permitir ao utilizador seleccionar diferentes texturas de papel, a fim de experimentar diversos efeitos. Outra amplamente utilizada ferramenta de arte digital é o tablet gráfico, um gadget notável que permite ao usuário desenhar à mão livre, criando interessante e original a arte digital. Ele pode até mesmo simular os efeitos mais clássicas de uma pintura a óleo ou uma aquarela. O trabalho resultante pode então ser impresso em papel ou tela. Muitos programas de estado-da-arte de pintura disponíveis agora vai permitir que você carregar o seu pincel com uma cor que você misturou-se e deitou-se uma pincelada que lentamente seca. Os usuários podem optar por trabalhar com quase qualquer meio, como giz, lápis, pastel, óleos, aguarelas, canetas de feltro, e tinta.

Arte em movimento!

Não só ferramentas de arte digital permitem criar peças realistas de arte, mas eles também têm afetado a arte de uma maneira profunda, tornando-o mais portátil e acessível. Com a prevalência de laptops na sociedade de hoje, um estúdio de arte pode ser transportado, assim, constantemente ao alcance de um artista.

Ele tem a arte maior, levando-a para as massas. Com guias de usuário fácil e ferramentas específicas que podem imitar as linhas, efeitos e cores, originais obras de arte digital pode ser criado por praticamente qualquer pessoa, mesmo alguém sem experiência anterior ou formação em arte. Aqueles que nunca tiveram a precisão adequada ou acuidade visual para criar pinturas a óleo ou desenhos deslumbrantes, agora tem a chance de criar peças de arte originais digitais.

A introdução de ferramentas digitais fez com que o hobby de arte menos caro. Com a diminuição contínua nos custos de computadores, softwares e sites, empresa de arte digital pode ser menos caro do que comprar as tintas de óleo, pincéis, telas diferentes numerosos, cavaletes, e vários outros materiais de arte.

Para melhor ou pior

Muitos no mundo da arte vai argumentar que a arte digital não tem nada a coisa real; que qualquer obra de arte digital pode ser reproduzido por outra pessoa com o mesmo programa, e que não pode nunca ser uma obra de arte digital original. Esta é uma declaração errada, como alguns artistas digitais tomaram para apagar o arquivo de imagem da obra quando ela for concluída, tornando a peça original. Enquanto uma pintura pode desaparecer, chip, ou crack ao longo do tempo, trabalha produzidos com equipamentos de impressão digital têm notável longevidade. Quando impresso com tecnologia digital de arte moderna, as cores podem durar 60-100 anos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário