quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acer Aspire 5542G comentário


A Acer 5542G é o modelo da empresa de substituição para ele é 5536/5536G série muito popular. O novo modelo vem com um processador melhor e uma plataforma totalmente nova Tigre. Foi depois chamadas de esperar mais de uma semana e telefone que eu tenho de segurar um Acer Aspire 5542G. A partir do momento em que li a folha de especificações, tenho sido muito emocionado por ter a máquina nas mãos. As especificações possui cerca de um AMD Turion II 2.2 Ghz, 3 GB de memória DDR2, placa gráfica ATI 4570 dedicada com uma memória DDR3 de 512 MB e um disco bastante generoso rígido de 320GB por um preço inferior a RS 34 mil, o que é completamente um negócio tentador.

Nesta análise detalhada, vamos ver como essas especificações atender as necessidades reais de desempenho.

Principais características:

Nesta seção, vamos olhar em detalhe os principais componentes que compõem este laptop. Vou também tentar incluir especificações e detalhes tanto como disponível a partir de fonte do fabricante.

Processador:

Acer Aspire 5542G vem com a segunda geração do processador AMD Turion (AMD Turion II M500), clock de 2.2GHz, que abriga uma 1MB de cache L2. O Turion II M500 é fabricado usando a tecnologia de 45nm. Ele pertence à geração de processadores Cáspio e suporta HyperTransport 3.0 e virtualização de hardware.

O Turion é AMD responder a processadores móveis, o que proporciona um excelente desempenho, mantendo o consumo de energia no mínimo. Os processadores Turion gera menos calor em comparação com cavalos de desktop da AMD de trabalho que têm uma reputação ruim no departamento de emissão de calor. O Turion II ser a próxima versão do Turion performer decente, que define expectativas em termos de competir com os Core 2 Duos no mercado. Vamos ver como ele escores em desempenho real quando benchmark que a estrada.

Placa de Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4570 de 512MB DDR3

Uma das principais atrações deste portátil é o motor gráfico que está sob o capô. O 5542G Acer vem com uma dedicada ATI Mobility Radeon HD 4570 com 512 MB de memória DDR3.

Para aqueles de vocês que não são claras sobre a diferença entre um sistema integrado e uma solução gráfica dedicada, estou adicionando algumas palavras. Uma solução gráfica integrada (por exemplo: X4500 da Intel) não vem com memória de vídeo dedicada, come-se a memória do sistema para processamento gráfico e, portanto, mais lento o caminho entre a memória do sistema e faz com que o motor gráfico o maior gargalo quando se trata de desempenho. Além disso, o processador gráfico integrado seria menos poderoso do que um mainstream dedicado um em poder de processamento. Por outro lado, uma placa de vídeo específica que geralmente têm uma alta velocidade de memória de vídeo (por exemplo: DDR3) que é acoplada ao processador de gráficos. Isso remove o gargalo da garrafa e dá o desempenho da placa superior. O processador gráfico em um cartão dedicado normalmente apoiar high-end efeitos proporcionados pelas APIs do DirectX e OpenGL mais recente, que dá o realismo e doces-visual nos jogos mais recentes.

A HD 4570 é uma versão mais rápida cronometrado da Mobility Radeon 4530/4330. Ele tem um bus de memória de 64 bits e vem com uma DDR3 512MB VRAM. O 512 deve ser adequada para a maioria dos jogos e as necessidades gráficas, a menos que você jogar em resoluções mais loucas. (Com o aumento da prestação de resolução, mais memória ele precisa). A memória DDR3 irá satisfazer as necessidades para o processamento mais rápido e enorme volume de textura que a demanda de jogos modernos. No entanto, o ônibus de 64 bits está inferior ao barramento de 128 bits que os cartões mais mainstream oferecer.

A ATI Mobility Radeon 4570 é baseada no chip RV710 e fornece 80 processadores stream. A Radeon Mobility também fornece a tecnologia de vídeo chamada Avivo HD que oferece uma a bordo chip de som 7.1. A solução gráfica também possui uma segunda geração Unified Video Decoder que suporta bitstream decodificação de H.264/MPEG-4 AVC e VC-1 córregos. O 4570 unidade gráfica é capaz de lidar com todas as tarefas de vídeo, incluindo HD de decodificação de vídeo.

Exibir:

O 5542G Acer vem com uma tela de 15,6 "de alta definição LED backlit TFT LCD que fornece 220-nit alto brilho e tecnologia Acer CineCrystal exibição. Pura A tela widescreen (16:9) suporta uma resolução máxima de 1366x768 e oferece uma gama de cores 60% . Tem um tempo de resposta de alta definição de 8 ms.

Memória: Não há muito para se gabar de uma memória DDR2 800Mhz 3GB que vem com o Acer Aspire 5542G quando comparado com a atual linha de laptops muitos dos quais ostenta um 4GB sob o capô. O 3GB é suficiente para a maioria das necessidades de computação que podem mais tarde ser atualizados para 4GB. No entanto, o negócio 3GB afigura razoável quando mantemos o preço do Acer 5542G em mente.

Disco Rígido: Mais uma vez não há nada mandíbula caindo neste departamento. Mas eu diria que o de 320GB que vem com o 5542G da Acer é generoso para a maioria de suas necessidades de armazenamento.

O desempenho do processador e de referência:

Eu estava inicialmente relutante em mudar de cavalo de batalha da Intel Core 2 Duo comprovada à família da AMD Turion de processadores. É um fato amplamente aceito que o processador da Intel supera a parte contrária AMD, desde que ambas as corridas na mesma velocidade de clock, o principal culpado é o menor cache L2 de AMD. Mas a minha relutância em passar para a AMD Turion II foi varrida pelos benchmarks de desempenho. A AMD Turion II M500 2,2 Ghz supera o Intel Core 2 Duo 2,2 Ghz 6670. Quando a AMD Turion II M500 pontuações uma pontuação decente de 1426, a Intel Core2 Duo 6670 conseguiu apenas 1379, embora a margem não é enorme.

O Turion II M500 também pontuaram mais alto na classificação de desempenho do Windows 7 com uma pontuação de 5,7 contra a pontuação de 5,5 de Core da Intel 2 Duo 6600.

O Turion II, sem dúvida, melhorou sua arquitetura drasticamente em comparação com o Turion geração anterior, o que ajuda a atingir um ponto de referência de maior desempenho, ao competir de frente com a contrapartida da Intel, embora a AMD Turion II M500 casas apenas 1MB de cache L2 em comparação com os 2MB oferecidos por variantes da Intel.

A AMD Turion II M500 é, sem dúvida, um excelente executante e é louvável por ser o primeiro modelo de processador AMD ultrapassando o processador Intel Core 2 Duo ao longo das linhas de atuação, sendo que ambos são cronometradas com a mesma velocidade. Embora o Turion II tem apenas 1MB de cache L2 que traz um excelente desempenho e poder de computação em um orçamento. O Turion II M500 processador dá a Acer 5542G com grande número crunching eficiência, que era muito perceptível quando corremos testes envolvendo comprimir / extrair o jogo, e renderização de vídeo usando ferramentas de gráficos 3D. O 5542G Acer mostrou um desempenho vigoroso durante a computação diária, e a capacidade de resposta do Windows e multi-tasking foram significativamente rápido.

Performance da placa gráfica:

A Acer 5542G com a ATI Mobility Radeon 4570 com 512 MB DDR3 VRAM dedicada não é um artista excepcional em termos de os mais recentes padrões de jogo. Mas muito poucos laptops vem com uma placa gráfica de alta final que atenda às necessidades do gamer high-end e essas máquinas vai queimar um buraco em sua carteira, com certeza. A HD 4570 no 5542G da Acer é uma placa de vídeo decente para jogar um pouco de títulos mais antigos do jogo em detalhes ao passo que quando se trata de jogos mais recentes, você pode ter que ajustar o nível de detalhe a um meio de obter taxas de quadros razoáveis.

O 5542G da Acer é uma excelente escolha para gamer em um orçamento bem como designers gráficos 3D e Animadores.

Eu encontrei o 5542G Acer entregar taxas de quadros muito lisas em Test Drive Unlimited, mesmo nas mais altas configurações, embora uma análise de vídeo do Dell Studio 15 habitações a placa de vídeo também mostrou taxas de quadros significativamente mais baixos no YouTube. Pode ser o aumento de desempenho é devido à memória de vídeo DDR3, bem como o número melhor crunching feito pela AMD Turion II M500. O cartão se saiu muito bem em títulos mais antigos como Need For Speed ​​Most Wanted, Need For Speed ​​Undercover Warhead Tournament 2003, e Crysis, Unreal mesmo nas mais altas configurações de detalhes com resolução de 1024X768 e FSAA ligado. O 5542G Acer também entregou taxas de quadros consistentemente jogáveis ​​no Microsoft Flight Simulator, que é um jogo de recursos bastante fome, devido à presença de texturas enormes e terreno extenso.

Mostrar desempenho:

O 220-nit exibição de alto brilho do 5542G Acer, oferece uma qualidade excelente exibição com boa nitidez e contraste. Ele também oferece uma reprodução de cores muito bom e preciso (60% gamut). A visão a partir de lados não é excepcional, mas é adequada. A única grande desvantagem da tela é que é acabamento de alto brilho atrai brilho. Por isso, não é adequado ao ver contra qualquer fonte de luz direta.

Desempenho de áudio:

O Acer 5542G ostenta um sistema de áudio Dolby certificada. O chip Realtek oferece decodificação de áudio de 32 bits e fornece SP-DIF e saída Dolby Digital. Ele também suporta Dolby Headphone e modos Dolby surround virtual. Isso significa que você vai estar no êxtase de áudio, se você ligar o 5542G Acer a um home theater agradável ou high-end fones de ouvido.

Os alto-falantes embutidos do 5542G Acer claramente não tem os graves e foi uma decepção durante nossos testes. O som claramente falta o elemento pancada na mesma. Isso não significa que os alto-falantes são inúteis. Os alto-falantes lhe dar muito agradáveis ​​freqüências de gama alta e média muito bem. Os níveis de volume de áudio eram altos o suficiente e será adequado se você não está no meio de um ambiente muito barulhento.

Bateria:

O 5542G Acer vem com uma bateria de 6 células. Seria provavelmente decepcioná-lo, se você estiver procurando por um computador portátil com bateria de backup + 3 horas. O backup inferior bateria pode ser atribuído ao modestamente grande tela de 15,6 "emparelhado com a placa gráfica dedicada que pode escorrer para fora um monte de energia da bateria. Com o brilho da tela em baixo, eu era capaz de obter de 2 horas 50 minutos de backup com sem áudio, vídeo ou jogos ligado. Na configuração mais alto desempenho, você pode esperar cerca de duas horas de backup de bateria.

Aquecimento:

Sendo um laptop AMD baseada a maioria de nós que têm utilizado um sytem AMD baseada teria preocupações com sobre-aquecimento. Ficar legal. O 5542G Acer lida com o calor bem. Quando você usá-lo por horas prolongadas para as suas necessidades diárias de computação, ele não gera nenhum calor significativa. Eu encontrei o calor perto das regiões de descanso das mãos menos em comparação com alguns outros com base Intel modelos de portáteis concorrentes. O 5542G Acer tem ventilação adequada na parte inferior e tem uma abertura na parte de trás, que sopra o ar quente para fora. O ventilador pisa em alta velocidade as coisas começam a esquentar instantâneas.

Isso não significa que a 5542G Acer não irá gerar calor a todos. O momento que você começa a jogar, o quadro muda rosados. Embora o corpo do 5542G da Acer ficou apenas morna, a abertura na extremidade traseira estava soprando para fora o ar muito quente, o que obviamente significa a geração de calor intenso, embora ele fica deslocado bem. Embora o 5542G Acer fica afastado com o calor muito bem, seria uma boa escolha para obter um bloco de resfriamento eficiente laptop, se você estiver em jogo sério.

Outros componentes:

O 5542G Acer vem com um gravador de DVD boa, Bluetooth, Wireless LAN, etc Estes dispositivos executa muito bem e não parece ter quaisquer pontos específicos vale a pena mencionar.

Acessórios:

O laptop vem com uma mochila Targus de bom com a Acer logo sobre ele. A mochila tem espaço suficiente para levar algumas coisas extra-lo enquanto você estiver em movimento. É qualidade de construção é boa e proporciona amortecimento adequado para o compartimento do laptop.

Conclusão:

Acer 5542G é um computador portátil que traz grande valor para aqueles em um orçamento, que precisa de processamento excelente e desempenho de gráficos. Eu recomendo para todos os entusiastas de jogos e designers gráficos, devido ao excelente desempenho do processador e uma solução gráfica integrada. É poderoso processador pode satisfazer a maioria das necessidades de computação extremos, a menos que suas necessidades alvo o ultra-high-end como um i7. O 5542G Acer equipado com ele é processador Turion II compete muito bem com o Core 2 Duos lá fora;? AMD vai executar igualmente bem "há necessidade de o questionar mais. Ele oferece poder de processamento brutal.

Se você é um amante de música que iria tocar música através do laptop alto-falantes internos em volta do relógio, a Acer 5542G pode não ser o melhor terno para você. Se isso não é uma prioridade de topo para você ou se você tem um bom home theater / fone de ouvido, em seguida, o 5542G Acer dá grande alegria no departamento de áudio também, através do seu processamento Dolby e saídas digitais. Tudo depende de suas necessidades.

A bateria se adapte a computação doméstica / jogos / concepção necessidades. É 2 + horas de backup pode lidar com sua apresentação, on-the-go necessidades também, embora um 3 + horas de backup seria mais recomendável.

O modelo de laptop que eu comprei vem com sistema operacional Linpus Linux (prompt de comando apenas) e elimina a dependência do Windows, o que ajuda a manter o seu Acer 5542G preço para baixo. Você também pode obter uma versão com o Windows pré-instalado, mas por um preço mais elevado.

Prós:

Excelente processador

Excelentes gráficos para designers e gamers orçamento

Parece bom

Design bastante robusto

Processamento de áudio boa e saída digital

HDMI

Contras:

Alto-falantes não correspondem ao bom processamento de áudio e falta de graves completamente

Tela brilhante difícil de trabalhar sob luz direta

Teclas de controle de volume poderia ter sido mais suave ao toque

Teclas de seta precisa de refinamento

Preço e palavras finais:

Este portátil está disponível na Índia em muitos sites de compras on-line em um sub preço RS 35k. Eu tenho de segurar um para RS 33700 / - (cerca de 717 USD) por meio de um distribuidor local. Com preço razoável e tal atraente conjunto de recursos, eu recomendo fortemente o 5542G da Acer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário